Cinema infantojuvenil brasileiro no Cinepós

Imagem relacionada

Dia 24/4 (terça-feira), às 14 horas, no Anfiteatro da Biblioteca da Uniso, iniciará o projeto Cinepós, na expectativa de desenvolver pesquisas sobre cinema e audiovisual. A primeira atividade, intitulada A TV mais feliz do Brasil invade o cinema: estratégias fílmicas sbtistas, apresenta o percurso do SBT nas atividades cinematográficas, tendo como objeto de estudo o longa-metragem Meus 15 anos (direção de Caroline Fiorati, 2017).

Inspirado no livro homônimo de Luiza Trigo (editora Rocco, 2014), a película mostra a trajetória de Bia (Larissa Manoela), uma adolescente nada popular que precisa organizar sua festa de debutante.

O encontro gratuito discutirá questões narrativas e estilísticas do filme. E a fala ficará por conta de João Paulo Hergesel, ex-aluno do mestrado em Comunicação e Cultura e do curso de Letras, com mediação da Prof.ª Dr.ª Míriam Cristina Carlos Silva. Hergesel é doutorando em Comunicação (UAM), mestre em Comunicação e Cultura (Uniso) e licenciado em Letras (Uniso). Autor de diversos livros de ficção, é membro dos grupos de pesquisa Inovações e Rupturas na Ficção Televisiva Brasileira (UAM/CNPq) e Narrativas Midiáticas (Uniso/CNPq).

O Cinepós é um projeto para integração ensino, pesquisa e extensão, desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba. O projeto é responsabilidade dos professores Maria Ogécia Drigo, Miríam Cristina Carlos Silva e José Rodrigo Fontanari. O encontro abre, também, as atividades de 2018 do Grupo de Estudos em Narrativas Midiáticas Infantis e Juvenis (NAMI-IJ).

SERVIÇO

O quê? Encontro Cinepós: conversa sobre cinema infantojuvenil brasileiro

Quando? 24 de abril de 2018 (terça-feira), às 14 horas.

Onde? Anfiteatro da Biblioteca – Uniso Cidade Universitária Prof. Aldo Vannucchi (Rod. Raposo Tavares, Km 92,5)

A quem? Comunidade acadêmica e interessados em geral

Advertisements
This entry was posted in evento científico, Grupo de Pesquisa. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s