INTERCOM 2015

INTERCOMNACIONAL

O 38. Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação INTERCOM será de 3 a 7/9/2015, na Escola de Comunicações da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-UFRJ). O Prof. Dr. Felipe Tavares Paes Lopes Soares Apresentará o trabalho intitulado Reflexões Preliminares Sobre o “Futebol moderno”: dominação e resistência, no GP Comunicação e Esporte.

A professora Monica Martinez, coordenadora adjunta do Grupo de Pesquisa em Teorias do Jornalismo, coordenará no dia 5 de setembro, das 14h às 18h, a sessão 2 deste GP, Multiplicidades teóricas e práticas jornalísticas. Na oportunidade, apresentará os resultados de um estudo binacional (Brasil-Portugal), intitulado Assessoria de imprensa, narrativas midiáticas e saúde: simbiose de fontes, jornalistas, leitores, personagens e afetos, realizado com os professores doutores Míriam Cristina Carlos Silva (Uniso), Arquimedes Pessoni (USCS) e Vasco Ribeiro (Universidade do Porto, em Portugal).

O orientando da Profa. Maria Ogécia Drigo, mestrando e docente da Uniso, Henri Marcos Esgalha Castelli, apresentará o trabalho Comunicação na educação: uma proposta de novos formatos de conteúdos para a educação formal, presencial ou online, no GP Comunicação e Educação.

O mestrando Tadeu Rodrigues Iuama, bolsista PROSUP/CAPES e orientado da professora Monica Martinez, participará no dia 5 de setembro, das 14h às 18h, do sessão 2 (Multiplicidades teóricas e práticas jornalísticas) do Grupo de Pesquisa em Teorias do Jornalismo, e na ocasião apresentará o estudo intitulado Além das fronteiras: O RPG como entre-Lugar.

Já o professor Diogo Azoubel, mestrando em Comunicação e Cultura, apresenta, em 7 de setembro, parte dos resultados da pesquisa orientada pela professora Monica Martinez. Intitulada Fotojornalismo no Intercom: análise comparativa dos artigos científicos apresentados nos congressos nacionais de 2010 a 2014, no GP Teoria do Jornalismo.

Orientado pelo Prof. Dr. Paulo Celso da Silva, o mestrando Carlos Fernando Leite apresentará o trabalho: Comunicação e cidade espetáculo – uma perspectiva filosófica no GT Epistemologia da Comunicação.

+ info: http://www.intercom2015.com/

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s